Creche Escola

Nossa creche atende crianças de 1 a 3 anos, oferecendo ambiente confortável, acolhedor e estimulador.  As crianças se desenvolvem de forma saudável. Os bebês recebem o estímulo através de atividades de psicomotricidade com materiais que chamam atenção a eles.

Atividades de Enriquecimento

Ensino Infantil

• Identidade e Autonomia;
  • Conhecimento de Mundo;
  • Comunicação e Representação (Uso de diferentes linguagens para expressar pensamentos, sensações e ideias).

Em um clima afetivo e emocionalmente seguro, são organizadas as situações de aprendizagem de forma contextualizada, diversificada, interativa, desafiadora e ajustável, num contexto que favorece o desenvolvimento de diferentes linguagens e inteligências, no qual o brincar é ferramenta essencial de compreensão do mundo que o cerca.

Desta forma, desde muito cedo os estudantes de 4 e 5 anos são encorajados a assumir responsabilidades, tomar decisões, cooperar, respeitar os diferentes pontos de vista e defender suas ideias. As crianças, a medida que se envolvem em um contexto intenso de narrativas e leituras, gostam de ouvir novamente as mesmas histórias, de solicitar outras e também apreciam compartilhar aquelas que lhe chamaram mais atenção.

Ensino Fundamental

O objetivo do nosso currículo é, além de garantir a formação básica, permitir ao estudante romper fronteiras para viver sua contemporaneidade, criando possibilidades para que possa aprender a conhecer, aprender a ser e aprender a fazer, premissas apontadas pela UNESCO como eixos fundamentais para a sociedade atual, aspectos relevantes na construção da dignidade do ser humano, na igualdade de direitos e na importância da solidariedade e do respeito.

Com o aluno no centro do processo ensino-aprendizagem e sua inserção nas questões sociais e culturais, prioriza-se a formação de habilidades e competências, onde os conhecimentos prévios devem sempre ser considerados e ampliados.